Cachorros de Bikini

Não é um blog sobre cachorros e bikinis

Caretas Olímpicas 2016

    Acho que todo mundo já tá cansado de me ouvir falando sobre como eu gosto dos Jogos Olímpicos. De como tudo é sensacional, épico, maravilhoso e derivados, mas hoje não. A inspiração para esse texto surgiu quando eu vi uma notícia sobre uma das vitórias de Thomaz Bellucci e me deparei com essa foto.

64fc3804-c351-4b89-ab3a-397ec8d41513

    A partir desse momento decidi que assim que os Jogos terminassem eu faria um post especial dedicado às caretas dos atletas e como ontem, 25 de Agosto, foi dia da careta…

gettyimages-587140964

    Atleta não é ator, não é artista, não tá ali pra aparecer bonito na tela. Quem vai pra Olimpíada quer competir, ganhar medalha, quebrar recorde, ninguém tá nem aí pra careta que vai fazer… E graças a Deus por isso.

    A magia da câmera lenta e as maravilhas das fotos tiradas aos montes em cada segundo de competição nos permitem ver o real esforço que os atletas, ou a falta dele no caso dos Usain Bolts da vida. As galerias de imagens com caretas estão aos montes por aí, fazendo uma busca ligeira para fazer esse post me deparei com galerias de imagens de jornais, galerias de imagens de portais voltados para mulheres, e até mesmo galerias de imagens em matérias que não tem absolutamente nada a ver com careta. Mas nenhum atleta olímpico na face do planeta conseguiu chamar tanta atenção por suas caretas do que Fu Yuanhui.

swimmers1

    Fu provavelmente é a atleta chinesa mais espontânea que já colocou os pés numa competição olímpica. Se brincar ela está entre as atletas mais espontâneas de toda a história dos Jogos. Ela fez um sucesso gigantesco na internet durante os primeiros dias de natação e não é de se estranhar que galerias com as imagens dela aparecessem aos montes internet a fora. Fu ganhou o coração do público principalmente por desconstruir um pouco a imagem do atleta asiático fechado e super disciplinado. Não só as caretas, a animação e as reações da atleta chamaram atenção, a nadadora quebrou alguns muitos tabus ao dizer abertamente que seu desempenho na prova de revezamento foi prejudicado por estar menstruada.

chinesa-caretas-engracadas-olimpiadas
Se não tem careta é por que o cara não tá se esforçando. Esporte sem careta não existe e obviamente o maior evento esportivo do mundo não poderia ser outra coisa se não o maior festival de caretas do mundo. Me arrisco dizer que é o festival com as melhores caretas do mundo… Falta muito pra 2020?

Compartilhe esse canino em traje de banho

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Anteriores

Olimpíada Em Câmera Lenta

Próximo

Hiato de Bikini #1

  1. Bernardete

    Muito bom,mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén