Uma coisa interessante sobre as mulheres são os efeitos que elas conseguem causar em um homem. Não falo apenas daquelas que fazem a cabeça dos transeuntes virar ou recebem uma buzinada indiscreta na rua. Os efeitos que um ser feminino pode causar em um macho são vários, semelhantes à primeira vista, porém bastante distintos. Esses efeitos vão desde o despertar dos instintos mais primitivos do homem primata até o mais puro e simples abestalhamento, quando o indivíduo não consegue fazer muito além de olhar e babar. Mas tem uma coisa que algumas mulheres tem, uma coisa que deixa os homens perplexos e confusos desde a antiguidade. Na falta de um nome melhor conhecemos isso como Charme.

Toda a natureza misteriosa e sobrenatural do ser humano, ou pelo menos boa parte dela, está nas mulheres.  O charme não pode ser explicado de outra forma senão essa. É a capacidade que uma mulher tem de ser bonita e atraente sem necessariamente bonita e atraente. Complicado? Um exemplo prático é melhor, talvez as moças nunca tenham passado por isso, mas acredito que seja um exemplo válido. Todo homem já se deparou com uma mulher que, apesar de não ter uma aparência muito exuberante, chamou sua atenção de uma maneira incomum. Mesmo sem entender, o cara não conseguia tirar os olhos dela. Isso acontece principalmente por que ele mesmo não entende a natureza do magnetismo que a sujeita em questão tem. Ele analisa o que está diante dos olhos e vê que ali não tem nada de incomum, mas o seu pensamento já está preso. Preso por algo que ele não sabe o que é, mas é bonito e o atrai de uma maneira mística, misteriosa e incontrolável.

Em resumo o charme é a habilidade natural que uma mulher tem de ser bonita e feia ao mesmo tempo. Isso pode parecer absurdo, mas acontece. Esse efeito pode ser sentido principalmente quando uma mulher parece muito mais atraente pessoalmente do que nas fotos. Nas cópias estáticas da realidade apenas a aparência da sujeita é registrada. Mas pessoalmente, ao ver o jeito que ela se move, olha, fala e interage, não dá pra tirar os olhos dela. E ainda assim sem saber por que não consegue. Mulheres desse tipo são mestras do “show don’t tell”, ou em bom português “mostre, não diga”. Todas as pistas estão lá, mas você não sabe o que elas querem dizer, e ela não vai te contar. Faz parte do jogo.

Se as informações acima não foram convincentes o suficiente então cabe lembrar que o efeito contrario também acontece. Algumas mulheres atendem a todos os requisitos necessários para serem consideradas bonitas, mas não dão aquele estalo no cérebro. Não fazem muito além de despertar um sentimento de atração física. São seres sem encanto, que revelam mais do que escondem, e não estou falando sobre o modo de vestir. Mulheres sem mistério que não estão sintonizadas com os poderes ancestrais das deusas cultuadas antigamente. Mas pelo menos essas são as mais inofensivas. Se não cantam como sereias, não podem te afogar.

Compartilhe esse canino em traje de banho

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail