Cachorros de Bikini

Não é um blog sobre cachorros e bikinis

Tem Pudim e Nada Mais Importa

Ontem minha mãe fez pudim. O fato por si só já merecia um texto, afinal pudim é uma das coisas mais maravilhosas deste e de outros universos. Levando isso em consideração não é de estranhar que o título da presente publicação foi tirado de um pensamento que eu tive quando olhei aquela maravilha na geladeira. Depois de muito tempo sem a existência de tal iguaria sob o teto que cobre minha cabeça apareceu um pudim aqui em casa, a única coisa que eu consegui pensar foi “tem pudim, nada mais importa”. E foi comendo o pudim que eu parei e pensei: o que mais faz com que nada mais importe?

    Pode parecer esquisito, mas esse sentimento praticamente romântico, esse efeito de realidade distorcida, essa percepção turva é um efeito que pode seu causado por qualquer coisa que gostamos bastante. A mesma sensação de estar com o amor da vida pode ser provocada pelas coisas mais simples. Até as coisas mais bestas podem nos envolver no seu glamour e o pudim é apenas um exemplo disso.

    Um livro, um doce, uma bebida, um filme, uma série, uma corrida ou um banho. Pode ser qualquer coisa que nos leve carinhosamente pra dentro de nós mesmos. Que nos faça esquecer do tempo e do mundo, que nós encha de satisfação e alegria. Algo que não precisa ser aprovado por ninguém, tão particular quanto um pensamento ou tão aparente quanto o sorriso que deixa. Quanto mais simples melhor. Até por que é a soma dos pequenos prazeres que deixa a vida boa. Se Deus e o diabo estão nos detalhes, por que não essas pequenas alegrias?

    Pra fechar o texto eu podia listar coisas que me desligam do mundo. Podia fazer um relato sobre algum momento de puro encantamento e fascínio por alguma maravilha cotidiana. Poder até podia, mas hoje não dá. Hoje tem pudim e qualquer outra coisa não importa.

 

Compartilhe esse canino em traje de banho

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Anteriores

Nota 5,0… Parabéns!

Próximo

Contos de Segunda #49

  1. Bernardete

    Tem coisa que nos leva realmente a um estado de satisfação de que nada mais importa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén